sexta-feira, 18 de junho de 2010

Quadras soltas

Mesmo ao sul do Alentejo,
fica a vila de Barrancos,
a minha terra tão linda,
toda caiada de branco.

Sei que ficas isolada,
gosto de te ver crescer,
a minha terra adorada,
onde eu gosto de viver,

Eu vejo-te sempre assim,
no alto de um pedestal,
Barrancos tu és rainha,
deste nosso Portugal

Este ano a nossa feira,
teve muito que falar,
até a senhora chuva,
andou por cá a passear.

Naquela noite tão fria,
nasceste tu , meu Jesus,
naquela tarde tão triste,
foste pregado na cruz.

A tua mãe acalenta,
o teu olhar profundo,
vieste ao mundo Jesus,
para salvar todo o mundo

A tua fala é diferente,
do resto de Portugal,
Barrancos, terra linda,
de beleza, sem igual

É com tristeza que soubemos da morte do colosso da literatura mundial: José Saramago.
O Homem morreu! A Obra ficou e vai ser eterna!
Homem corajoso e coerente que não teve medo de expor sempre as suas ideias.
Com uma visão própria sobre o mundo, deixou-nos uma vasta obra literária : Memorial do Convento; Ensaio Sobre a Cegueira; Evangelho Segundo Jesus Cristo; Caim etc. Ateu não tinha uma relação harmoniosa com a Igreja, em parte às publicações que puseram em causa a essência da religião católica.A sua última obra ,Caim, tinha como personagem principal Deus, levantou muita polémica, houve até quem pusesse em causa a sua sanidade mental.
José Saramago era assim , homem de princípios e convicções
Obrigado pelo património tão valioso que deixaste ao povo de Portugal.Até sempre José Saramago.

Sem comentários:

Enviar um comentário