sábado, 29 de maio de 2010

APRESENTAÇÃO

Olá , sou uma das formandas deste curso : O meu nome é Maria Mendes Galhoz , nasci em Santo Aleixo da Restauração, concelho de Moura, Distrito de Beja, na madrugada do dia 19 de Janeiro de 1957 , onde frequentei a escola primária , mais tarde fui para a então Escola Comercial e Industrial de Moura, onde conclui com êxito o Curso Geral de Administração e Comércio em 1974.
Actualmente resido em Barrancos , terra que me acarinhou e onde conheci a minha cara metade .
Caracterizo-me como uma pessoa de valores adquiridos pela minha geração: a verdade, a justiça,a tolerância, o respeito mútuo , a igualdade e principalmente a liberdade, porque o homem nasceu livre e ninguém tem o direito de privar alguém , de uma forma gratuita, de bem tão precioso que o impede de viver a vida em plenitude.
Também aprendi muito cedo a respeitar a nossa bandeira, a ouvir em silêncio a Portuguesa , e a respeitar o Presidente da República.
A minha liberdade termina , onde começa a liberdade do outro, princípio que tem norteado a minha vida ,porque se eu respeitar a liberdade do meu senelhante, é normal que a minha também seja respeitada.
O ambiente , os animais , as crianças e os velhos são as minhas preocupações actuais , a política fascina-me, e adoro futebol.
No panorama musical realço: Zeca Afonso ,"As Baleias " de Roberto Carlos, Luís Represas , Paulo de Carvalho , o jovem fadista alentejano Luís Filipe Caeiro, etc.
Na literatura realço :A poesia de Manuel Alegre, Isabel Alhende, José Rodrigues dos Santos FlorbelaEspanca,Miguel Sousa Tavares e muitos mais , pois eu já perdi a conta dos livros que li.
Espero que já me conheçam melhor.
Até já
Maria Mendes Galhoz
Espero que me fiquem a conhecer melhor.
Até já,

Sem comentários:

Enviar um comentário