sexta-feira, 19 de março de 2010

Resumo da Semana

Olá a todos os colegas e leitores.
Nesta semana de 15 a 19 de Março de 2010 no curso de Instalação e Manutenção de sistemas informáticos, iniciamos mais uma semana de aprendizagem e descobertas. Segunda-feira dia 15 tivemos formação com a formadora Sílvia Alves, iniciamos o Modulo CP5 com mais quatro Dr´s. Esta aula para começarmos bem a semana e o novo módulo, foi uma aula de cinema, onde vimos um filme para nos ajudar a elaborar um trabalho.

A semana começou leve, mas de pouca dura, dia 16 Terça-feira cá andávamos nós com a informática – Programação, que saímos daqui com os neurónios a ferver, mas têm as suas vantagens, pois aprendemos muito e é-nos útil para o nosso futuro. Neste dia aprendemos a calcular o nosso salário, fazer funções na calculadora, tudo isto cada vez está mais complexo, é preciso ter muita vontade e empenho para aprender. Assim como também é preciso para ensinar, que ser professor não é tarefa fácil. Bem para compensar a terça-feira cansativa quarta-feira foi folga, não tivemos formação com muita pena nossa, até foi bem pensado pois quinta-feira entramos em grande com informática em que iniciamos um trabalho sobre internet, intranet, servidores Web, aplicações e funcionalidades. Primeiro tivemos uma breve introdução e explicação do formador João Tavanez depois, iniciámos a pesquisa na internet.

Bem chegou às 17:30 horas, pessoal horas de terminar a sessão. Sexta – Feira! Ufa, final da semana e para terminar em grande, com a informática e a finalização do trabalho em questão de Quinta – feira. Mas havia uma surpresa instalar um servidor no nosso computador para mais tarde criar uma página Web, desta forma todos termos acesso aos computadores uns dos outros e das mesmas páginas.

Bem pessoal ânimo e não desistam!

Bom Fim-de-semana!


Nota o Milton acabou com os dedos a ferver na aula de sexta - feira, devido a estar a passar uma copia da bíblia para o computador.

Sem comentários:

Enviar um comentário